quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balanço das ações da SMMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz o balanço das ações que estão sendo realizadas por sua equipe durante o segundo semestre de 2011 visando a melhoria dos espaços públicos e consequentemente a qualidade de vida da população setelagoana.
Segue firme o processo de revitalização da Lagoa da Catarina e de algumas praças e jardins do Município.
No que tange a arborização e paisagismo, fizemos o plantio de espécies no entorno do Restaurante Popular e na área onde está sendo instalada a academia ao ar livre do Parque Náutico da Boa Vista, ambos os espaços localizados no Bairro Boa Vista, além disso, houve o plantio na Praça 1º de Maio (Estiva), na orla da Lagoa da Catarina, Lagoa Cercadinho e nas imediações do Serpaf.
O Departamento de Educação Ambiental deu continuidade ao Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) através de atividades executadas em várias escolas e comunidades da cidade.
Foram instaladas 63 (sessenta e três) lixeiras no Município, abrangendo as seguintes localidades, entre elas:

Parque Náutico da Boa Vista
Praça 1º de Maio (Estiva)
Praça Barão Rio Branco
Praça Francisco Sales

Foram executadas blitz educativas pelo Departamento de Fiscalização afim de promover a conscientização e educação da população no que tange as questões de postura urbana.
Estamos trabalhando na manutenção de vias públicas através da capina, varrição, pintura de meio-fio e poda, além da limpeza dos canais da Avenida Perimetral na altura do Bairro Montreal e na Avenida Doutor Renato Azeredo e dos bueiros em toda a cidade.
Também conseguimos obter a licença de operação do Aterro Sanitário Municipal, tornando-nos assim o 61º Município mineiro a possuir um aterro desse porte.
Em 2012 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente dará continuidade nesses projetos além de criar novos planos de ações para que Sete Lagoas cresça cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário