quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reportagem do site www.setelagoas.com.br: Lagoa da Catarina recebe nova iluminação

A secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas dá continuidade ao processo de revitalização da Lagoa da Catarina, mesmo com o período chuvoso.
O Secretário da pasta, Cláudio Busu, realizou uma visita técnica na Lagoa da Catarina juntamente com Caramelo Nacif, do setor de Iluminação Pública de Sete Lagoas.




Ações continuam para revitalização da Lagoa da Catarina

Há semanas, uma equipe técnica composta por representantes da secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas e da Embrapa, fizeram uma visita ao local, com o objetivo de estudar a melhor maneira para revitalização e urbanismo da lagoa.

De acordo com a Gerente de Parques da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Cassarim, neste momento, está sendo feito um estudo e avaliação, a fim de evitar que a lagoa passe por problemas como a seca, que inicia a partir do mês de abril.

Outro fator que também é analisado, é a utilização de uma técnica para conter os pontos de infiltração da Lagoa. Há alguns meses, a secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas vem estudando e planejando a revitalização de toda a lagoa.

Para isso, são ouvidas pessoas de diferentes áreas como ambientais, paisagismo entre outras, que ajudarão na elaboração de uma ação conjunta para a concretização da revitalização.

O passeio no entorno da lagoa também está sendo arrumado. Após essas ações, será a vez da retenção da água. Já estão sendo estudadas algumas técnicas para serem implementadas com este objetivo. Também já foi realizada a desobstrução dos bueiros no centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, outros locais públicos também serão revitalizados com o objetivo de deixar a cidade ainda mais bonita. A ação é conjunta entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras Públicas e Trânsito e Transporte Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário