segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Receitas e dicas para uma limpeza ecológica



Limpeza ecológica – Aprenda a preparar algumas misturas para limpar pisos, armários e o vaso sanitário sem usar produtos químicos. Com um borrifador cheio, você consegue limpar uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

 Dê preferência ao vinagre de álcool. Ele é o mais versátil e pode ser usado em tudo.

 Suco de limão é o melhor desengordurante. Passe o suco puro no forno, deixe por algum tempo e lave em seguida com água e sabão. Deixe os queimadores do fogão de molho no suco dos limões que começam a murchar e lave bem depois. Você vai ver como seu fogão vai ficar limpinho e brilhante.

 O bicarbonato de sódio é um excelente abrasivo para lavar a parte superior do fogão, mesmo os de inox. Faça uma pasta com água, esfregue e depois lave com água e sabão. Dissolvido em um pouco de água morna, você pode usar para lavar o fogão por fora e também as geladeiras por dentro e por fora. Tira todo e qualquer cheiro e mantém o branco.

  Utilize sal grosso para desentupir vasos sanitários, ralos e pias. Ele tem uma vantagem adicional: você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloquem os protetores de ralo.


  Para evitar o entupimento da pia do banheiro, coloque a cada 15 dias, 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de vinagre. Deixe agir durante a noite e, pela manhã, despeje água fervendo. Enfim, casa limpa e saúde garantida! E o planeta ainda agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário