terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POSTURA AMBIENTAL

Uma das preocupações da Secretaria Municipal de Meio ambiente de Sete Lagoas é manter o equilíbrio ambiental da cidade e acima de tudo preservar sua integridade dando condições sustentáveis para a vida da população.

O uso irregular dos espaços públicos desencadeia consequências indesejáveis para todos: desde disseminação de doenças, presença de animais peçonhentos, entupimento de bueiros, etc, além de toda poluição ambiental. O lixo e entulho são a maior causa dos pontos de alagamento: com as chuvas, a força das águas leva o lixo até onde se encontram as bocas de lobo fazendo com que as mesmas entupam, evitando a escoação das águas. 




Sabemos que a Prefeitura tem muito a fazer por nossa cidade, mas se não houver conscientização dos moradores em cuidar de seu lixo e entulho, o trabalho fica sem sentido!



Havendo o cuidado em colocar os entulhos em sacos, ou até mesmo solicitando as caçambas junto à empresa competente, colocando o lixo em sua lixeira, não jogando lixo na rua, você estará cuidando da saúde da nossa cidade.


O decreto nº 3085 de 24/06/2002, que dispõe sobre o código de postura do município proíbe a deposição de entulho em vias e logradouros públicos. Há um galpão para recebimento de embalagem de agrotóxicos e pneus inservíveis, que fica instalado dentro do Aterro Controlado.

É necessário dar uma disposição final ambientalmente adequada aos materiais, a fim de se evitar:

· o entupimento dos bueiros e consequente enchentes e alagamento;
· destruição da pavimentação;

· disseminação de doenças
· proliferação de vetores e animais peçonhentos, etc.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente não funciona sozinha, mesmo com a intensa fiscalização, precisa-se da ajuda e apoio de toda a população para evitar esses e demais transtornos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário