Reportagemd o site: www.setelagoas.com.br
Link da reportagem: clique aqui
Foto: Guanabara.info
Jovens e crianças são considerados público alvo da campanha por estarem cada vez mais em contato com os mais diversos tipos de ruídos, e por fazerem uso de equipamentos que oferecem riscos à integridade auditiva. Por isso a fonoaudióloga coordenadora estadual do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD), da secretaria de Meio Ambiente, Luciana Thonsen tem percorrido as escolas, faculdades e empresas da cidade e região.
Segundo Luciana Thonsen, a informação é o melhor caminho para resultados concretos. “As palestras e distribuição das cartilhas são importantes, pois atuam diretamente com os envolvidos, principalmente com os jovens que abusam do uso de fones de ouvido. Com as informações recebidas eles se vêm mais responsáveis por possíveis danos no futuro”.Iniciada em 2008, a Campanha Nacional de Conscientização sobre Ruído, tem a cada ano um aumento crescente na participação de colaboradores autônomos, institucionais, simpatizantes e organizações representativas de classes. Iniciando com a participação de 12 cidades, quatro anos depois, a campanha já conta com a atuação de mais de 135 municípios em 18 estados.
Para denunciar abusos de usuários de som automotivo, o cidadão deve acionar a Polícia Militar (190) ou o Disque Denuncia (181). Quando o transtorno for causado por algum estabelecimento comercial, o contato deve ser feito com a Secretaria de Meio Ambiente (31) 3771-9441 (segunda a sexta feira, das 8h às 18h).
Outras informações nos sites www.inadbrasil.org e www.saudeauditiva.org.br.
Da Redação, com informações de Ascom Prefeitura de Sete Lagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário