segunda-feira, 11 de junho de 2012

Agentes Ambientais Mirins distribuem “vale-mudas” no Shopping Sete Lagoas

Reportagem do site: www.setelagoas.com.br

Em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente (SMMA), o shopping Sete Lagoas recebeu no dia a visita dos Agentes Ambientais Mirins, alunos de escola da rede pública da cidade. A visita faz parte de um projeto que tem como objetivo promover a educação ambiental e desenvolver a consciência ecológica de crianças que estudam na rede pública.
Mudas serão retidas na SMMA / Foto: Celso Siebert


A professora da turma do 2º ano, Gleides Queiroz, explica que o projeto é muito importante, pois faz com que as crianças se tornem mais ativas e conscientes. “As crianças aprendem na escola, mas acabam levando os ensinamentos e boas práticas ambientais para dentro de casa, repassam para as famílias”, afirma.

Durante o passeio ao shopping, os alunos visitaram diversas lojas. Divididos em grupos, eles abordaram os vendedores e clientes para falar sobre a importância da educação ambiental e distribuíram “vale-mudas”, que poderão ser trocados na Secretaria do Meio Ambiente.

Para a aluna Ana Beatriz Lima, oito anos, “é muito importante conservar a natureza e a terra. Na escola a gente aprende a jogar o lixo no lugar certo, não deixar a torneira aberta e não jogar sujeira no chão”, afirma.

A funcionária da SMMA, Gleicy César, diz que o projeto foi iniciado em março deste ano e tem a finalidade de promover a conscientização ambiental desde a infância. “Educar as crianças sobre a importância da preservação ambiental é a melhor maneira de construirmos um futuro melhor”, afirma.

Como parte das atividades do projeto Agentes Ambientais Mirins, as crianças já visitaram a Cemig, para conhecer os diversos tipos de energia, a Lagoa da Catarina, para explorar a biodiversidade local, participaram de apresentações de teatro do Serpaf e irão produzir redações sobre o tema, concorrendo a prêmios.

Da Redação, com informações de Ascom Shopping Sete Lagoas


Link da reportagem: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário