quinta-feira, 1 de março de 2012

Programa Agente Ambiental Voluntário Escolar segue com as atividades em Sete Lagoas


Em março, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará novas ações para a segunda etapa do Programa Agente Ambiental Voluntário Escolar, que acontece em diferentes escolas de Sete Lagoas.


Imagem: Secretaria de Meio Ambiente   
Imagem: Secretaria de Meio Ambiente


A iniciativa, que conta com o apoio da Brennand Cimentos, Drogaria Lobato, Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas e SERPAF, pretende abordar crianças e adolescentes em torno de temas como a dengue, a educação ambiental, além de outros assuntos ligados a pasta.

Hoje, mais de cinco escolas trabalham a questão ambiental com foco voltado para o lixo e os riscos da dengue. Uma das ações prevê que alunos das diferentes localidades sejam agentes de combate à doença dentro de suas casas e junto com a comunidade.

No final das ações é produzido um relatório, semanal. Logo em seguida, esses relatórios serão recolhidos para participarem de um sorteio. Caso as informações descritas pelo aluno estejam corretas, a equipe da secretaria de Meio Ambiente, que visitará a casa do selecionado, irá dar uma bicicleta ao premiado.

Para os próximos meses, o programa prevê ainda a realização de excursões, palestras e jogos envolvendo as diferentes escolas de Sete Lagoas. Uma das escolas beneficiadas pela iniciativa é a Escola Estadual Quincas Nogueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário