terça-feira, 27 de março de 2012

Notícias: Polícia Ambiental de Sete Lagoas participa das ações para a construção do Centro de Educação Ambiental


Imagem: Quin Drummond - SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas





 


Vinte e oito homens da Polícia Militar Ambiental de Sete Lagoas já iniciaram a mudança para parte da estrutura do futuro Centro de Educação Ambiental, local que abrigava o antigo zoológico do Parque Náutico da Boa Vista. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as mudanças trarão mais segurança ao parque, além de ser uma contribuição aos projetos de Educação Ambiental em Sete Lagoas.


Em fevereiro, o antigo zoológico iniciou o processo de “descaracterização”, que marca a finalização das atividades e o início do projeto que transformará a área em Centro de Educação Ambiental. Ao longo dos dias, máquinas e servidores da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local iniciando os trabalhos.

Conforme explicado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas na ocasião, o Ibama irá auxiliar nesta nova fase, para retirada dos últimos elementos que compunham o local. Ainda de acordo com o anunciado, há cerca de quatro meses os animais que viviam no zoológico foram remanejados para outros locais, como o zoológico de Belo Horizonte.

Assim que for finalizada essa etapa, o local estará apto a receber palestras, visitas das escolas, além de contar também com um orquidário e um viveiro. O prazo final para conclusão do centro ainda não foi divulgado.

Da redação

Fonte: www.setelagoas.com.br
Link direto da reportagem: clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário