Reportagem do site: www.setelagoas.com.br.
Link da reportagem: clique aqui
Procurado pela reportagem do SeteLagoas.com.br, o secretário de Meio Ambiente de Sete Lagoas, Cláudio Figueiredo (Busu), afirma que o tema é complexo e que o projeto do vereador Caio Dutra “é inconstitucional”. Segundo Busu não foram feitos estudos técnicos para viabilidade dos projetos. Segundo o secretário a área total da APA é de 4.928 hectares, mais 4.500 campos de futebol, e o projeto votado na Câmara prevê a retirada de 160 hectares dessa área para serem loteados.
Secretário de Meio Ambiente Busu pede participação de todos na audiência pública do próximo dia seis / Foto: Quin Drummond
O secretário faz um apelo e convida todos os interessados, inclusive os vereadores, para audiência pública no próximo dia seis de Junho, às 18hs, na Casa da Cultura de Sete Lagoas para discussão do projeto de zoneamento da APA e apresentação os estudos sobre a região. A Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira está na Av. Getúlio Vargas, 91, Orla da Lagoa Paulino.
Reunião em que o projeto de zoneamento da APA foi votado / Foto: Marcelo Paiva
O projeto aprovado na Câmara na terça-feira (22), segue para apreciação do prefeito Maroca. Procurado pela reportagem do SeteLagoas.com.br em seu gabinete, Caio Dutra não foi encontrado para falar sobre o projeto. Fomos informados pelo assessor do vereador, Zezé, que “O Dr Caio Dutra está operando, você consegue falar com ele aqui (na Câmara) na próxima terça-feira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário