quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secretaria de Meio Ambiente prossegue ações de recuperação do complexo da Lagoa da Catarina


Assegurar a sustentabilidade ambiental é um dos objetivos de desenvolvimento mundial da atualidade, e seguindo essa tendência, a Prefeitura Municipal/Secretaria de Meio Ambiente, busca fazer a sua parte aproveitando materiais e insumos. Um bom exemplo disso é o destino dado aos materiais retirados da descaracterização do mini zoológico da Boa Vista, que vem sendo reaproveitado na revitalização da Lagoa da Catarina.


Os primeiros materiais que ganharam nova serventia foram as telas dos viveiros, que após passarem por um processo de reciclagem, foram instaladas para proteger o campo que faz parte do complexo da Lagoa da Catarina. Recentemente novas mudas de árvores foram plantadas em substituição a outras suprimidas para desobstrução da iluminação pública da região. Segundo Buzu “a recuperação do piso está em fase final e novas intervenções vão acontecer seguindo o cronograma”.


A região conhecida como Ilha das Flores já está sendo reparada para receber em breve a nova academia ao ar livre, a ser instalada em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. No espelho d’agua, os estudos de possibilidades de impermeabilização, também chamado de lonamento já estão em andamento. A ação será executada em parceria com a Embrapa e Saae. “Essa etapa deve acontecer nos próximos meses, pois a intervenção precisa ser feita no período de seca”, finaliza o secretário
.

Fonte: clique aqui

Um comentário:

  1. Valeu, Secretaria de Meio Ambiente!!!
    Uma outra academia ao ar livre, na Lagoa da Catarina, será de muito maior utilidade para a população.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir